A Khnum Inovação

A Khnum Inovação surge como um projeto aglutinador de vários anos de experiência académica e empresarial dos seus fundadores que decidiram constituir este veículo de transferência de conhecimento, prestação de serviços e colaboração com os nossos clientes na tão vasta como aliciante área das tecnologias e dos sistemas de informação.

Porquê Khnum?

Sendo um dos mais antigos deuses do antigo Egito, Khnum governava toda a água do mundo, incluindo rios e mares, o que no seu contexto regional assumia uma importância vital, já que o Nilo era a base da sobrevivência, nomeadamente através das inundações que fertilizavam os solos. Khnum assumia assim o poder da criação de toda a vida. Mas a associação de Khnum à vida estende-se à criação da própria vida humana, moldada a partir do barro na sua roda de oleiro, e um mito antigo afirmava que o próprio Sol teria nascido de um ovo criado por Khnum. A partir do deus Sol, todos os outros deuses teriam sido gerados.

Criador do corpo e da alma e modelador de todas as coisas e de todos os seres (o seu nome significa “o modelador”), Khnum está associado à inovação e à criatividade, tal como a Khnum Inovação.

O que fazemos

As nossas principais áreas de atividade são o desenvolvimento e comercialização de tecnologias e sistemas de informação, designadamente, soluções mobile, presença na Web, modelação de produtos de realidade virtual e aumentada. A produção de tratamentos estatísticos de dados (incluindo Business Intelligence) e sua comercialização. A investigação, desenvolvimento, implementação e comercialização de soluções para a segurança bem como de soluções inovadoras para domínios específicos, como o turismo e a educação, incluindo soluções disponibilizadas online. Consultoria nas áreas da qualidade, informática, gestão da informação, segurança, gestão de projetos e outras consultorias para os negócios e para a gestão. Edição e comercialização, incluindo o comércio electrónico, de software normalizado e de livros, nomeadamente livros técnicos, científicos e pedagógicos (com ou sem materiais de apoio) vocacionados para os diferentes níveis e tipos de ensino e para o apoio à atividade empresarial, tanto nos aspetos técnicos e tecnológicos como nas atividades ligadas ao negócio e à gestão.

As soluções implementadas resultam tanto da transferência de tecnologia desenvolvida em ambientes académicos como de investigação produzida internamente.